FRETE GRÁTIS + PARCELE EM ATÉ 12X

CURIOSIDADES

 Artigo 02 - Qual é o melhor para o meu cão?

- Coleiras ou Arnês -

     O norte americano Peter Dobias, é médico veterinário com mais de 30 anos de experiência em medicina tradicional e holística. O Dr. Dobias também é fundador do “Natural Healing”. Este observou a alta taxa de doenças da tireoide em grandes raças de cães que costumam puxar fortemente e que utilizam coleira. Os constantes puxões podem ocasionar uma inflamação da tireoide, desencadeando uma resposta imunológica agressiva quando o corpo tenta remover as células inflamadas da tireoide.

     A especialista, Dra. Jean Dodds, abordou o problema semelhante quando recebeu uma pergunta, enviado por um leitor, que dizia:

Qual a relação entre Coleiras e Saúde da Tireoide?

     A Dra. Dodds comentou que com base na localização, na parte frontal do pescoço, da glândula tireóide e glândulas salivares vizinhas podem ser facilmente feridas por trauma e forças de pressão repentinas.

     Além dos problemas na tireóide, em 2011 o Dr. Anders Hallgren estudou a conexão entre problemas de comportamento e problemas nas costas em cães ao observar 400 cães. O Dr. Hallgren descobriu que cães que eram fortes puxadores, ou que foram expostos a correções na coleira, tinham maior probabilidade de apresentar lesões cervicais. Puxar o animal pela coleira é problemático, pois torce a linguagem corporal natural do cão.

saDFeefw

     Portanto, concluímos que o uso constante de coleiras, particularmente em raças conhecidas por serem geneticamente predispostas, é um potencial adicional na contribuição do desenvolvimento de doenças da tireoide.

     Ao contrário das coleiras, o uso do arnês não acarreta nenhum tipo de lesão para seu cão. Pois orienta e conduz seu animal na frente do peito, o que ajuda:

  • Suprimir/Excluir os puxões de reflexo de oposição;
  • Não pressiona a traqueia, esôfago ou a Glândula tireóide:
  • A coleira é pressa na parte superior do Arnês, evitando que esta caia para as pernas do cão;
  • Existem uma vasta variedade de Arnês para o biotipo do seu cãozinho.

Portanto, a utilização de Arnês é a escolha mais Inteligente para seu cão.

_____________________________________________________________________________________________

Artigo 01 - Por que passear com o cachorro é importante?

     Todo dono de cachorro já experimentou em primeira mão a Emoção e a Alegria que enchem um cachorro quando a palavra "Passear" ou "Andar a pé" é mencionada; mas quais são as razões para essa reação e por que é tão importante garantir que um cachorro seja levado para passear todos os dias?

     Um cão deve passear duas vezes por dia e por pelo menos uma hora e meia no total. Uma pesquisa recente mostrou que mais de um milhão de donos de cães deixam seus cães em um quarto quando estão fora de casa. A pesquisa também revelou que 1 em cada 10 dos proprietários de cães não leva o companheiro para passear caso o tempo não esteja agradável. Essas estatísticas ilustram claramente que alguns cães não estão passeando o suficiente.

     O principal benefício de levar o cachorro para passear é fornecer os exercícios de que precisam para manterem-se em forma e saudável. Se um cão ficar preso dentro de casa o dia todo, ele não será capaz de queimar o excesso de gordura armazenada ao comer. O instinto natural de um cão é andar e não é certo negar-lhes o tempo de exercício.

     Passear com um cachorro não traz apenas benefícios físicos, mas também muitos benefícios psicológicos para o dono e para o cachorro. Todas as vezes que um cão sai para passear, ele é mentalmente estimulado a novos e diferentes cheiros, imagens e sons ao ar livre. Levar um cachorro para passear também ajuda a manter o forte vínculo entre o animal e o dono. Isso dá ao cão a oportunidade de receber alguma atenção positiva do dono enquanto passa o tempo fazendo o que ele ama; caminhando, correndo e explorando.

      Além de aumentar ou manter o vínculo entre o animal e o dono, as caminhadas também oferecem oportunidades para que o dono garanta que seu cão está cumprindo seu treinamento. Haverá muitas ocasiões em que o treinamento de obediência de um cão será acionado. Quando um cachorro sai para passear, ele se depara com outros cães e isso ajuda a mantê-los socializados.

     A maioria dos cães que estão passeando fica com a mente tranquila depois disso e muitas vezes pensa-se que um cão cansado é um cão feliz. Os cães são criaturas extremamente ativas e, se não saírem de casa o suficiente, podem ficar deprimidos, ficar ansiosos ou começar a ter problemas de comportamento.

     Se as circunstâncias de um dono mudarem drasticamente ou houver uma emergência, como o dono ter que ficar no hospital por um período de tempo, então, passeadores de cães podem ser empregados para garantir que o cão tenha tempo regular ao ar livre.

     É realmente essencial que os cães estejam passeando regularmente e por tempo suficiente. Eles são obedientes, leais e amorosos e merecem ser levados para passear pelo menos duas vezes por dia, pois é algo que eles realmente desejam durante o dia.